Pages

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

PARABÉNS ao "Padre Lúcio" pelos 25 anos de vida sacerdotal dedicados à Igreja Católica Apostólica Brasileira - ICAB!

Foto/Missa e batizados no dia 07.11.2016, no  povoado Alto do Abel, Santa Luzia do Paruá. Festa de Nossa Senhora da Conceição. Todas as fotos veja AQUI.
A nossa página vem destacar o aniversário de 25 anos de atuação sacerdotal do Padre Luciênio Lindoso Azevedo, da Paróquia São Francisco das Chagas, localizada na cidade de Zé Doca, Diocese de Viana-MA, que é uma jurisdição da Igreja Católica Apostólica Braileira - ICAB.

Vianense de nascimento, pai e esposo dedicado, o sacerdote foi ordenado padre em 04 de outubro de 1991, pelo atual bispo titular da Diocese de Viana, Dom José Eustáquio Neto.

"Padre Lúcio"
Assim como os demais familiares, o "Padre Lúcio", como é conhecido, sempre foi católico da ICAB. Desde padre Adolfo Spósio (padre carioca que lançou as bases da igreja na Baixada Maranhense), passando pelo primeiro bispo Dom Antonio Lopez dos Santos (bispo fundador da diocese), pelo padre Getúlio e até o atualíssimo Dom José Eustáquio, o pai de Padre Lúcio, o "Sr. Raimundo" serviu a igreja como Sacristão e ele já desde cêdo, acabou sendo envolvido com o mesmo desejo de frequentar e servir na comunidade, vindo a tornar-se padre em Viana pela unção de Deus através de Dom José. 

Igreja São Francisco das Chagas, Zé Doca-MA
Em Zé Doca, as suas celebrações acontecem de acordo com as tradições da ICAB, geralmente nas manhãs de domingo ou em dias santos, num modesto templo dedicado à São Francisco, sendo este localizado na Rua Cajari, S/n, na Vila Barroso. 

O jubileu de prata de um sacerdote da ICAB é algo raro, visto que a agremiação religiosa é pequena em números de padres, ao todo 7 clérigos na diocese (2 bispos, 4 padres e 1 diácono).  Embora seja sucinta em sua atuação, a igreja está presente em vários lugares do Maranhão, pelo Brasil à fora e em outros países, conforme catálogo de endereços em seu site oficial, veja AQUI.

O padre quase não para em casa. Com agenda de missas para cumprir quase todos os dias do ano, o mesmo já chegou a atingir o número de quase mil batizados em um único ano, na área em que atua, o Noroeste do estado. 

São 25 anos dedicados à evangelização na Diocese de Viana, à fé católica, seus princípios, muitas vezes preenchendo espaços do anúncio não alcançados por outras igrejas de tradição católica. 

A atuação do "Padre Lúcio", sem dúvidas representa uma das mais belas páginas de uma história de dedicação à fé em nossa região e digna de nossa homenagem. Parabéns!