Pages

domingo, 29 de janeiro de 2017

ISOLADO PARA REFORMAS. Em Santa Luzia do Paruá, as paredes da capela do 'Santuário Santa Luzia' corre o risco de desabar

Foi repassado ao nosso blog, nesta última semana, de que as paredes do 'Santuário Santa Luzia' correm risco de desabamento.

O espaço público sob responsabilidade do município fica em baixo da Santa, obra arquitetônica que é cartão de visitas da cidade santa-luziense.

O problema já havia sido identificado há anos atrás e nada foi feito para corrigi-lo.

O Santuário Santa Luzia inaugurado pelo ex-prefeito Riod em 2002 é uma opção de parada para registro de recordações e orações por parte de turistas e peregrinos católicos que visitam a cidade no mês dezembro. 

Era da intenção do ex-prefeito Riod, que a 'Escola Laura Estrela' fosse convertida em espaço religioso em pacto de colaboração com a Diocese de Zé Doca, porém, as boas intenções do ex-prefeito não chegaram a ir para o papel devido ao fim de seu mandato. 

As fissuras abertas nas paredes não comprometem a sustentação da estátua, segundo já vem sendo dito desde o mandato passado, porém nenhuma reforma foi realizada desde então.

Dita como uma das homenagens do ex-prefeito Riod as mulheres de qualquer credo, a Estátua de Santa Luzia é considerada a obra mais positiva para cidade, na opinião da grande maioria dos habitantes.

Ciente do valor deste espaço público para a população, o prefeito Plácido Holandaautorizou o isolamento do local e o empreendimento de reformas.