A Escola Carlindo Alves é dos ambientes da cidade onde muitas vezes se reproduz o perfil negativo de nossa sociedade injusta e desigual, por onde imperam diversas formas de violências. Que o digam as pichações nas paredes, mobilha, portas, etc., carregadas de uma linguagem rebelde e que podem simbolizar as feridas abertas pela histórica exclusão social em nosso país.
Diante de realidades assim, o diretor Aldenilson Brandão e a adjunta Luzinete resolveram inovar, e entre estas inovações, há uma que agradou a toda comunidade escolar: A criação da Rádio Escolar com programação diária, comandada por lideranças religiosas e assessorada pelo locutor Léo Pinheiro.
A programação inaugural realizada hoje (20) nos turnos matutino e vespertino está englobada pelo projeto "A Sabedoria é Divina" e contou com a participação do Pastor Weynner Ramos, do Ministério Marcados Pela Cruz.
Os resultados foram satisfatórios tendo em vista ainda que o predomínio de um ambiente mais organizado tem inibido distorções de comportamento e maior rendimento nas aulas.
Além dos estúdios da Rádio Escola, a gestão criou novos espaços de conveniência, como uma sala dos professores, laboratório de química para as aulas de ciências, cozinha e logo estará montada a sala de vídeo. Árvores serão plantadas em frente a escola e uma xerocadora é um dos itens do orçamento para este ano. Pelo visto, muitas mudanças ainda virão por aí!
Pastor Wener na abertura da Rádio Escola |