Pages

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Santa Luzia do Paruá: Secretário Municipal de Saúde "Dr Gean" afirma em Boletim de Ocorrência que notícia sobre falta de vacina contra febre amarela é mentirosa e caluniosa!

O Secretário Municipal de Saúde de Santa Luzia do Paruá, "Dr. Gean" ,esclareceu ao nosso blog e por meio de um Boletim de Ocorrência ligado a oposição, que diferente do que se divulgou em outros canais de notícias, não há falta de vacinas para o combate a eventuais surtos de febre amarela no município.

Na manhã do domingo passado (29), foi a última vez em que os lotes foram reforçados na clínica, refutando-se assim as injustas disseminações de notícias de cunho político partidário nas redes sociais que são pósteras ao reforço a uma sobra já existente! "HAVIA VACINAS CONTRA A FEBRE AMARELA NO CENTRO DE SAÚDE DONA ANTÔNIA FONTES CÂMARA", afirmou Gean! 

Uma das matérias publicadas em blog foi alvo da abertura de um Boletim de Ocorrência e as informações foram desmentidas pelo secretário Gean. Na denúncia realizada pelo próprio secretário de saúde, o mesmo alegou que a notícia do citado é mentirosa e caluniosa, feita com a intenção de atrapalhar, perseguir e causar pânico na população. 

O secretário reiterou no documento policial a afirmação de que a notícia foi dada sem apresentação de provas e com fonte omitida. 

"Na Clínica sempre teve nesta gestão a vacina contra a febre amarela e também as principais vacinas da atenção básica", afirmou no BO o secretário Gean.   

O secretário ressaltou a relevante informação tratada com indiferença pela mídia de oposição quanto a 'Não atualização desde de junho e julho de 2016 do  SIOPS e o SIA', que são sistemas de informações sobre a execução e gastos dos serviços de saúde no município. 

O último prazo para a gestão passada entregar essas atualizações foi esta última segunda-feira, dia 30 de janeiro. Os dados não foram repassados e a cidade corre o risco de ficar com seus recursos bloqueados. Segue cópia do Boletim de Ocorrência: