Nas oportunidades de pronunciamento em reunião promovida com professores na manhã desta segunda-feira (06) em Presidente Médici, os líderes sindicais, Professor Luís Carlos, o "Mamão" (Sinproesemma) e o "Sr. Edivelton" (do Sindicato dos Trabalhadores Rurais), aproveitaram para repassar detalhes a respeito das mobilizações da sociedade civil organizada contra a Lei 287/2016 que versa sobre a reforma da previdência. Veja outra publicação de nosso blog relacionada ao tema, click Aqui.
Considerando estas reformas um ato de subversão e um verdadeiro retrocesso às conquistas inferidas pelos brasileiros nas lutas de classe, os sindicalistas garantem juntar-se a muitos outros trabalhadores de outras cidades no dia 08, quando interditando a BR 316 em Santa Luzia do Paruá em trecho de frente a Turimel, pretendem chamar a atenção da bancada de parlamentares maranhenses contra o que consideram um "golpe ao direito do trabalhador comum", feito por parte do Presidente Temer.
Segundo os sindicalistas, a Interdição será realizada ao mesmo tempo em vários pontos estratégicos do estado, sendo Santa Luzia do Paruá o ponto de referência na Região do Alto Turi.
Na cidade de Presidente Médici, se tudo sair como o planejado, à população será acordada com queima de fogos às 3hs. da madrugada e a partir das 5hs., vários veículos estarão se direcionando ao local da interdição.