Pages

terça-feira, 7 de março de 2017

Município de Santa Luzia do Paruá é beneficiado com o Hospital de Campanha do Governo do Estado, que ficará instalado por um prazo de 60 dias!


A pedido do Prefeito Plácido Holanda e do Secretário Municipal de Saúde Dr. Gean, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), já está procurando amenizar as necessidades do Município de Santa Luzia do Paruá por meio dos atendimentos do Hospital de Campanha.

A estrutura móvel que está sendo montada na inacabada Praça de Eventos, no Bairro Monte Dourado em frente a Br 316, conta com material hospitalar (insumos e medicamentos), macas, poltronas, cadeiras e tem capacidade para realizar até 21 atendimentos, simultaneamente, em um espaço de 120 m², com sistema de ar condicionado. A expectativa é a de se realizar centenas atendimentos diários, durante os 60 dias em que o hospital estará em Santa Luzia do Paruá, funcionando das 7h às 19h.

O secretário Municipal de Saúde, disse ao blog que “Diferente do que aterroriza a oposição, a atual administração teve a preocupação de trazer a unidade para acolher a população que precisa de atendimento. Nesses períodos em que temos alta prevalência doenças sazonais como a dengue e outros casos urgentes, precisamos montar este ponto estratégicos para atender a população e desafogar o Centro de Saúde Antônia Fontes Câmara, até que sejam concluídas as obras do Posto da Unidade Mista de Saúde do Paruá”, assim explicou.

A unidade móvel, que já demonstrou eficiência no atendimento em trabalhos desenvolvidos em outros municípios, identifica pacientes em casos mais graves diagnosticados no Hospital de Campanha são estabilizados e encaminhados para os hospitais de referência.

Uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, clínicos gerais, enfermeiros, técnicos e auxiliares em enfermagem, tanto do município quanto do Estado, irão atuar juntos para garantir rapidez e qualidade na assistência aos pacientes.

“Moro aqui já faz muito tempo e não estou acostumado a ver iniciativas como essa com a união do município e Estado. A prefeitura está de parabéns por esta iniciativa", disse o morador Francisco de Sousa da Vila Lacerda.

No plano de atendimento da secretaria de saúde, segue-se a utilização do prédio da Turimel, onde há maior espaço que na Clínica e as salas servirão como opção para internação dos pacientes.

A demonstração do esforço da administração para solucionar os problemas da saúde só não tem convencido os adversários. Note-se que os mesmos chegaram a usar as redes sociais para reclamar da ausência do Hospital de Campanha, e agora reclamam por sua presença. O que se pode deduzir de tal comportamento?!