Pages

terça-feira, 20 de junho de 2017

Moradores do povoado Tatajubal pedem justiça após tomarem conhecimento de que elementos da oposição culparam a comunidade por queima de ônibus escolar na área rural luziense!

Declarações ao blog feitas pelo "Carlito", Presidente da Associação do povoado Tatajubal

Moradores do povoado Tatajubal comparecem em peso á Delegacia de Polícia da cidade luziense para formalização de denúncias que inferem sobre a autoria de incêndio a ônibus escolar na zona rural atribuídas na verdade à vândalos que possivelmente podem ter a conivência de elementos da oposição. Reveja nossa publicação: http://www.blogdoluismagno.com/2017/06/e-agora-oposicao-moradores-do-tatajubal.html

Demonstrando-se indignados com o ato cometido, os moradores também manifestaram-se sobre as acusações caluniosas espalhadas contra os pais dos alunos nas redes sociais e as quais foram negadas com toda convicção.

Para ver mais fotos, click Aqui.
Curiosamente, os depoentes disseram ter recebido as presenças de dois sujeitos na comunidade apenas algumas horas após o incêndio e que um deles, embora tenha ouvido que as atribuições de autoria do incêndio para os moradores do local não tenha sido confirmada, mesmo assim inferiu afirmativas que não correspondiam com as realidades dos fatos. O morador Ronaldo, uma das mais próximas testemunhas ao ato criminoso, disse ao blog ter ouvido latido de cachorros e barulhos estranhos, momentos antes do incêndio, que ocorreu em torno das 00:30hs. da madrugada.

A TV Mirante chegou noticiar o ocorrido mas na noite do dia 19, citou uma súmula da nota de repúdio (Reveja Aqui) repassada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Segue Vídeo:

A abertura de Boletim de Ocorrência a que o âncora do Jornal da Mirante faz referência foi o primeiro ato de reação da Secretária de Educação Eulália Muniz, logo após ser informada sobre a queima do ônibus. Segue cópia do BO: 

Após as manifestações de indignação do Prefeito Plácido Holanda e dos moradores através de uma emissora de rádio local, devido a lamentável perda patrimonial e também em decorrência das calúnias, ainda assim, houve elementos da oposição que se comportam como vítimas ou mesmo fazem manguaça diante da situação, inclusive se utilizando de forma irresponsável e muito parcial dos canais de relacionamentos nas redes de sociais. 

O Boletim de Ocorrência aberto em nome do Presidente da Associação de Moradores Luis Carlos das Chagas, o "Carlito", segue agora as formalidades de um inquérito policial em que serão organizados e descritos os acontecimentos, a bem de um julgamento a contento dos anseios por justiça, já amplamente manifestados por todos os moradores do povoado Tatajubal. Segue cópia do B.O.: