Pages

sábado, 29 de julho de 2017

Prefeitura e Sebrae realizam reunião para discutir a implantação do sistema REDESIM em Santa Luzia do Paruá

Por Luis Magno Alencar - O Sebrae realizou na tarde da última quinta-feira (27), no Centro Administrativo Jalil Jorge (Preeitura) uma reunião para definir a implantação da REDESIM no município de Santa Luzia do Paruá.

O consultor do SEBRAE Adnilson Pinheiro foi o palestrante que passou para os presentes as informações devidas para o processo.

Estiveram presentes na reunião, representando o Prefeito Plácido Holanda, o Secretário de Administração ‘Zé Rubens’, o Coordenador da Vigilância Sanitária ‘De Ouro’, o Secretário de Agricultura Daniel Melo, o Secretário Adjunto de Tributos 'Filim', a Secretária da Mulher Glória Cabral, Secretário de Meio Ambiente Willame Policarpo, dentre outros.

Na oportunidade foram vinculadas informações ao consultor da existência da Sala do Empreendedor quando o ex-prefeito Nilton Ferraz exerceu o mandato de prefeito. Numa avaliação positiva a esta experiência, muitos dos presentes tiram dúvidas quanto ao resgate desta experiência bem como obtiveram esclarecimentos quanto aos objetivos, benefícios, sobre os aspectos legais, o fluxo operacional e a metodologia de implantação da REDESIM em Santa Luzia do Paruá.

No bojo da apresentação da Rede Nacional de Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), o consultor do Sebrae que que a REDESIM é um sistema informatizado que tem como objetivo estabelecer diretrizes e procedimentos para simplificação, desburocratização e integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos estaduais e municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas, disponibilizando as informações em um ambiente eletrônico seguro integrado e de fácil acesso.

“A ferramenta auxilia na eliminação da burocracia, reduzindo custos, duplicidade de ações e entrega de documentação, oferecendo informações e orientações consolidadas e a opção do pagamento de taxas e tributos em meio eletrônico”, disse o Consultor Adnilson Pinheiro.