Pages

sábado, 15 de julho de 2017

"Transferência forçada" de Pastor Dimas para a cidade de Matinha ainda é motivo de muitas lamentações entre os luzienses

     

Pregação de despedida do Pastor Dimas Sousa que presidia a AD de Santa Luzia do Paruá

A recente transferência de Pastor Dimas Sousa para a Assembleia de Deus da cidade de Matinha, ainda rende a opinião de muitos populares, sobretudo as lamentações das 'ovelhas de seu rebanho' e até extra-assembleianos.

A pesar de ter havido polêmicas marcantes nas execuções do projeto 'Avivai' que levou o nome da cidade para além da Região do Alto Turi, o pastor explicou por diversas vezes e até através de entrevista cedida ao blog (Veja) que a responsabilização nestes assuntos na verdade estava sobre os convidados que enveredavam por antagonismos inadequados para a evangelização.
Pastor Dimas Sousa
Foi essa postura universalista e consensualista na visão das coisas e a forma carismática de atuar no ministério que levou o Pastor Dimas a aproximação de pessoas que tiveram mudanças positivas em suas vidas. A clara diferença com outros que lideraram na Igreja desde 1970, leva-nos imaginar que, com o Pastor Dimas, o seguimento evangélico na cidade conseguiu atingir o seu ponto mais alto de credibilidade e atuação. Que o diga a construção do templo-sede ainda inacabado, que poderá ter um custo próximo a R$ 2 milhões mas que para começo da construção tinha apenas R$ 50 mil em caixa. Que o digam as doações de sextas básicas e as ajudas nas construções de casas protagonizadas pelo departamento de assistência durante a sua gestão.  

Diante de prerrogativas tão positivas para a Igreja, o que poderia então ter levado o pastor a sentir-se expulso da cidade? Conspiração? Inveja? Ou terá sido o que simplesmente chamam de efeito da "política administrativa da igreja?!" A incógnita continua já que não se conhece uma justificação formal!

Uma coisa é certa, na despedida da cidade de Santa Luzia do Paruá e na recepção em Matinha, ficou evidente de que se a justificativa para a abrupta transferência do pastor foi a sua impopularidade, as imagens em vídeo provam o contrário e própria atuação do mesmo refutam esta falácia. 

Na sequência um vídeo mostra a recepção em Matinha, onde estiveram vários amigos e filhos espirituais de Santa Luzia do Paruá: