Pages

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Merendeiras da rede municipal de ensino em Santa Luzia do Paruá passam por capacitação

Durante dois dias, de 31 de julho a 1º de agosto, dezenas de merendeiras pertencentes às escolas da rede municipal de ensino de Santa Luzia do Paruá participaram de uma capacitação (Fotos)

O objetivo visa oferecer uma merenda de qualidade e muito saudável para os alunos através de um curso de capacitação de cardápio.

O curso é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Santa Luzia do Paruá com a Secretaria Municipal de Educação e a equipe do PNAE, que é coordenada pela Nutricionista Francisca Oliveira Silva, Gisélia Ferraz e Luana Almeida.

A Nutricionista Francisca declarou que o curso de capacitação de cardápio, além de levar mais qualidade para a merenda escolar às participantes, também ensina várias técnicas de manipulação e higienização dos alimentos, formas de organização nos estoques dos alimentos, técnicas de reaproveitamentos dos alimentos como forma de economia.

Divididos em quatro grupos para labutarem na execução da aula prática, as merendeiras mobilizaram-se com muito bom humor e dedicação nas escolas ‘Laura Estrela, ‘Raimundo Carvalho Ramos’, Adonias Carvalho Ramos’, Haroldo Melo e Darcy Ribeiro.

O teste de produtividade das merendeiras após várias horas de capacitação foi conferido pelo próprio Prefeito Plácido Holanda, que junto com outros professores, diretores, coordenadores e pais de alunos, se deliciou com as diversas opções de cardápios aplicáveis ao ambiente escolar. “É importante a valorização humana e a capacitação destes profissionais, pois sabemos que a alimentação de qualidade e em quantidade adequadamente é o ponto de partida para a saúde de qualquer pessoa”, disse a Nutricionista Francisca.

“Esses profissionais além de serem responsáveis de preparem refeições adequadamente com as normas de higiene que não ofereçam riscos a saúde dos alunos, podem também tornar-se verdadeiros educadores de corretos hábitos alimentares”, concluiu a Nutricionista Francisca.

A iniciativa da prefeitura foi acompanhada por membros do Conselho de Alimentação Escolar – CAE e pelos gestores das escolas.