Pages

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Advogado de SLP Dr. Jhon Paul pede na justiça a identificação e o indiciamento ao responsável por falso perfil que noticiou calúnias sobre a sua vida pessoal

Imagem meramente ilustrativa
Valendo-se de um midiático exposto às sombras, um perfil falso no Facebook denominado de Manoel Neto Júnior divulgou nesta última terça-feira (24), pelas redes sociais, uma série de acusações dirigidas ao assessor jurídico do Instituto SantaPrev, Dr. Jhon Paul Pessoa Barbosa.

O alvo das acusações envolve a vida particular do advogado que além de ter uma relação de namoro com a filha do prefeito já à poucos meses, também é assessor jurídico de um órgão público que está numa encruzilhada de debates políticos muito aflorados, e por isso passível de atos de "vingança" em fakes. "A minha vida pessoal nada tem haver com a atuação profissional perante o SantaPrev, por isso as indagações irresponsáveis do fake são injustas e incoerentes. Isso não pode ficar assim", comentou ao nosso blog o Advogado Dr. Jhon Paul.  

Paul refuta em requerimento encaminhado ao Ministério Público tanto a acusação de teria um escritório particular no Instituto SantaPrev quanto também seja nula a invenção de que o mesmo estaria sendo favorecido para a construção de uma casa particular. O advogado alega que a construção está sendo tocada com as suas próprias economias e que a publicação tendenciosa compartilhada com elementos da oposição tem o único objetivo de denegrir a sua imagem. 

Diante do exposto, o Dr. Jhon Paul encaminhou tanto ao Ministério Público quanto a Delegacia de Polícia um requerimento que solicita uma investigação que possa garantir a identificação do autor da falsa página nas redes sociais, para que se adotem o indiciamento judicial pela prática de calúnia e o uso de falsa identidade. Segundo o próprio Paul, a infração criminal é baseada no artigo 138, do Código Penal e pode render os prejuízos da detenção de 6 meses a 2 anos de reclusão.  Seguem cópias do requerimento: