Pages

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Muito elogiada pelos professores, Formação Continuada com foco no "Letramento" marca o início dos trabalhos na SEMED de Santa Luzia do Paruá também neste início de 2018

Foi realizada já pelo segundo ano consecutivo na Gestão do Prefeito Plácido Holanda, a Formação Continuada com os Educadores que trabalham na Rede Municipal de Ensino de Santa Luzia do Paruá.

O período formativo vinha se concretizando desde a segunda-feira (19) e englobou um estudo muito assíduo sobre a temática do Letramento em seus diferentes níveis de desenvolvimento pedagógico. "Letramento, visão além do alcance", foi o tema da formação que pouco a pouco dará impulso ao planejamento da SEMED para a Campanha Municipal de Educação 2018.  "Além de marcar o início do ano letivo, um dos maiores objetivos da gente é qualificar o professor levando metodologias diferentes para que vá se reciclando, gerando melhorias para a sua vida profissional", declarou a Secretária de Educação Eulália Muniz.

Reunindo-se em oficinas temáticas de acordo com a inscrição, os professores puderam contar com palestras formativas riquíssimas para a atualização profissional frente aos desafios deste ano de 2018,  "O professor tem a oportunidade contribuir com o seu conhecimento e aprender com o conhecimento das outras pessoas e neste ano, com este tema 'Letramento, visão além do alcance", a Jornada Pedagógica traz o professor justamente para esta perspectiva", opinou com bastante convicção o Professor Adriano, da Escola Carlindo Alves.

Neste sentido, foram marcantes as contribuições de Helen Jordana (Engenheira Civil/ FEBRASIS), Jocelmo Aires (Professor formado em Leras/UEMA), Rafaela Rosa (Fonoaudióloga), Eulália Muniz (Pedagoga/ UEMA), Andréia Santos (Psicóloga/FEBRASIS). "A grande importância deste evento para educação de Santa Luzia do Paruá é trazer este momento inicial, que motive os professores, que lhe dê ideias e sugestões para que as trabalhem na sala de aula. Este é um dos grandes papeis da SEMED", destacou o Professor Jocelmo que atua como coordenador de projetos na Secretaria de Educação.

O evento promovido no Pátio da Escola Cleobeto pela Prefeitura Municipal garantiu lanche, almoço e kit de materiais didáticos um público recorde de participações se comparado com outras gestões na SEMED provocando bastante otimismo por parte dos próprios educadores. "A formação de 2017 nos ajudou bastante, a segunda destes ano de 2018 na atual administração também tem muita bagagem útil para inserirmos em nossa prática", destacou o Professor Irenos que leciona na Escola Benedita Ayoub.