Pages

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Em SLP, Secretaria de Educação e PM executam em conjunto a primeira ação do Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência

A Polícia Militar, representada na pessoa do Sub tenente Paulo Henrique, realizou em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a primeira atuação do Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência com  o alunado luziense.
A ação se dá através de um curso de 10 encontros e uma hora de aulas semanais e que dará aos participantes diplomas do Proerd. A faixa etária de idade entre 7 e 16 anos. 
"As escolas dos povoados do Alto Abel e Três Irmãos tem ao todo, 60 alunos que nas fases da infância e a adolescência, irão aprender sobre como conviver em sociedade, porque seguir regras e a entender como o mundo funciona", comentou com o nosso a Secretária de Educação Eulália Muniz.
A justificativa para a existência do programa baseia-se em pesquisas recentes que revelam que o contato dos jovens com as drogas tem acontecido cada vez mais cedo, sendo importante a orientação da família e da escola.