Pages

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Realizada em Viana, sob as bênçãos de Deus e os testemunhos de fé dos católicos da ICAB, a 110ª Festa de Nossa Senhora Menina e São Benedito da Barreirinha

Entre os dias 01 e 08 deste mês de setembro, a Paróquia Nossa Senhora Menina e São Benedito da Barreirinha, em Viana-MA, realizou a 110ª Edição da Festa Dedicada aos duplos padroeiros.

Na abertura do evento celebrada na forma de uma alvorada festiva, os fiéis se deliciaram com um riquíssimo café, que ficou ainda melhor ao som de uma orquestra tocando na praça, junto a uma queima de fogos, que já são tradicionais na comunidade. 

O Bispo auxilia da Diocese de Viana, S.E. Dom Paulo César Polidoro, celebrou diversos sacramentos para os fiéis da comunidade, entre estes, missas, casamentos comunitários, batismos, consagrações e crismas. “A mensagem de Salvação de Nosso Senhor Jesus Cristo foi levada com muito poder aos irmãos. O amor de Maria Santíssima foi apresentado, juntamente com o exemplo de entrega de São Benedito a Jesus”, disse o bispo.

Em diversos momentos da festa, destacaram-se as demonstrações de fé em Deus e na intercessão dos santos, também dos auxílios da Irmandade de Nossa Senhora Menina nas recitações de ladainhas e na procissão, as bênçãos do Santíssimo realizadas com as presenças especiais do Bispo titular da diocese, S.E. Dom José Eustáquio Neto (de São Luís), padre João da Cruz (de Açailândia), e, padre Jocimar, padre Carlos e padre Humberto (do território de missões no Piauí). De acordo com informações, foi marcante para a Igreja, o testemunho de vida da fiel Ana F. Bezerra, que chamou pela Nossa Senhora Menina ao ser exposta a explosão de uma garrafa com alcool.

Momento de particular singularidade foi vivenciada na grandiosa procissão luminosa, no qual conduziram-se as imagens de Nossa Senhora Menina e São Benedito da Barreirinha. Na chegada, as bonecas e cavalheiros de São Benedito e os fiéis foram recebidos com hinos ao som da orquestra na praça.

Atrações culturais em todos as noites acentuaram ainda mais aquele clima familiar e por isso muitos vianenses destinaram-se à igreja para se abastecer na fé e assim prestigiar os 110 anos da devoção secular, sob as coordenações da ICAB. Seguem mais fotos: