Pages

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Projeto de iniciativa dos alunos, professores e funcionários da ‘Escola Carlinda Alves’ recupera canteiros da Praça São Francisco em SLP

Adicionar legenda

Em tempos de fortes questionamentos e preocupações para o aquecimento global, os alunos, professores e funcionários da Unidade Integrada Carlindo Alves da Silva executa projeto com foco na preservação ambiental.

Os professores da disciplina de Ciências e outros colaboradores, amparados sobre o tema ‘A responsabilidade também é minha’, realizam em 3 etapas os trabalhos que envolvem tarefas desenvolvidas em sala de aula, a restauração e revitalização dos canteiros dos jardins da escola, a conscientização sobre o lixo na comunidade escolar, e, por fim, a revitalização e plantação de mudas nas margens do Rio Paruá. 

Contando com a direção geral do Diretor Aldenilson Brandão e auxílio de outros funcionários, o projeto conta com as atuações docentes dos Professores Marcos Pereira de Freitas, Maria Zulenir e José Carlos, dentre outros. 

A escola prepara-se para realizar um ato de culminância do projeto no dia 10 de outubro, apresentações de alunos irá expor os aprendizados propostos.

A praça da escola, que é uma extensão da Praça São francisco, perdeu o paisagismo que havia ganhado entre os anos 2000 e 2004, quando os canteiros recém construídos versejava em colorido as silhuetas dos bancos da praça e contava com quadra de esporte, quiosque, banheiros, etc.. "Muito bonito que a escola assuma a tarefa de cuidado com a nossa praça e tenhamos a esperança de poder reutilizar o seu espaço, pelos menos um pouco mais próximo de como estava antes", declarou o morador Pedro.