Pages

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Em nota, SEMED diz que vídeo mostrando polêmica sobre merenda na Vila Celeste foi um caso isolado e medidas administrativas já foram tomadas


Os funcionários da Secretaria Municipal de Educação, secretária e todos os coordenadores ficaram surpresos diante da divulgação realizada pelos canais da oposição, de um vídeo que aponta uma distribuição de merenda que não atendia as recomendações repassadas as escolas e que não se encaixam com a fluência ininterrupta de alimentos, que segundo explicou a coordenadora da merenda, a Gisele, estava dentro da normalidade, ou seja, havia merenda na escola e, portanto, não caberia a quebra de confiança causada pela diretora da unidade de ensino.

Diante disso, a considerar as fiscalização imparcial e atuante dos próprios membros do Conselho Municipal de Educação/CME sobre o fornecimento de merenda, ressalta a coordenadora Gisele, que o Presidente do Sinserp, Professor Luís (que é da oposição), inclusive, elogiou o trabalho da coordenação nos demais locais do município onde já visitou, chamando atenção  apenas para o caso inusitado envolvendo a escola da Vila Celeste.

Garantiu a Gisele que a variação de cardápio da merenda que traz suco, achocolatado e biscoitos, também adiciona em seu menu semanal arroz, feijão, carne, macarrão, etc. Seguem publicações que mostram nossas a merenda escolar, click AQUI.

Como se observa em nota de esclarecimento, a retratação da SEMED sinaliza para abertura de Processo Administrativo para que se dê soluções ao ocorrido. Segue na íntegra a Nota de Esclarecimento da SEMED e fotos da merenda neste últimos dias em escola como o Adonias Carvalho Ramos (da Vila Celeste), Laura Estrela (Centro), Carlindo Alves (B.S.Fco), Centro do Lelau, entre mais:

ESTADO DO MARANHÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO PARUÁ-MA
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO-SEMED
CNPJ: 12.511.093/0001-06

NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO

Sobre um vídeo divulgado nas redes sociais, que mostra a entrega de um biscoito na merenda escolar em uma escola municipal, nos últimos dias. A Secretaria Municipal de Educação do município de Santa Luzia do Paruá- MA, esclarece que:
·         Esse fato aconteceu de forma isolada, no dia 14/11/2019, em UMA escola municipal. Não havendo esse tipo de reclamações nas demais escolas. Procuramos a Gestora da referida escola e ela relatou que fez dessa forma, distribuindo a merenda em forma de rodízio para evitar desperdício da merenda escolar;
·         Porém, não é uma recomendação da Secretaria de Educação a entrega de um biscoito na Merenda Escolar;
·         Realizamos orientações individuais por escola (Gestor +Merendeiras) regularmente, no setor de distribuição da Merenda Escolar e Secretaria de Educação, para que possa ser evitado esses tipos de problemas;
·         Estamos abrindo um Processo Administrativo Disciplinar – PAD, para averiguar o ato da distribuição da merenda, nessa unidade escolar e a divulgação do vídeo, expondo a identidade dos alunos nas redes sociais;
·         Estamos intensificando a fiscalização da distribuição da Merenda Escolar, nas escolas municipais, para que seja evitado esse tipo de acontecimento;
·         Recomendamos à comunidade que acessem o seguinte site: https://www.fnde.gov.br/pls/simad/internet_fnde.liberacoes_01_pc - e façam a pesquisa pública dos valores destinados à merenda escolar em nosso município.
OBS.: No mês de novembro de 2019 – Recebemos da Merenda Escolar o recurso no valor de R$ 54.361,40 (cinquenta e quatro mil, trezentos e sessenta e um reais e quarenta centavos) ÷ (dividido) por 5.009 (cinco mil e nove)   alunos = (é igual a) R$ 10,85 (dez reais e oitenta e cinco centavos) ÷(dividido) por 20 dias letivos = (é igual a) 0,55 (cinquenta e cinco centavos) por dia/por aluno.
·         Por fim, nos colocamos a disposição da comunidade, para que possamos melhorar os trabalhos realizados por essa secretaria.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
SANTA LUZIA DO PARUÁ- MA

22 DE NOVEMBRO DE 2019