O prefeito de Santa Luzia do Paruá, Plácido Holanda, decidiu adiantar a metade do 13º salário a centenas servidores do FUS e àqueles que são pagos com recursos do Fundo de Participação
do Município/FPM, abrangendo, neste primeiro momento de liberações, funcionários de todas as secretarias, exceto os da educação. As desonerações de recursos pagos aos funcionários da folha do FUNDEB tem obrigado a utilização de complementos do FPM e por esta razão, as liberações ocorrerá em data ainda não divulgada pela Secretaria de Recursos Humanos.
“Graças ao melhoramento da saúde financeira, pelo qual temos tentado garantir nestes 3 anos, procurei, em primeiro, fazer um gesto de agradecimento aos servidores que estão mais expostos do que outros no combate à pandemia. Em agosto serão pagos os funcionários da folha dos 40 do FUNDEB e em setembro a folha dos 60 . Como já expliquei pela rádio, os recursos da educação são insuficientes, por isso, este espaço de tempo entre as liberações, já também nos obrigamos a fazer completações com o FPM”, comentou o Prefeito Plácido.