Com 6.939 computados, o vaqueiro VILSON FERRAZ, do PL, foi eleito o sétimo prefeito de Santa Luzia do Paruá.
A diferença para a segunda colocada e principal concorrente, a ex-prefeita Dra. Eunice, do PSD, foi de 1012 votos, num total de 12.936 votos válidos.
Dentre os vereadores eleitos na base aliada de VILSON (Veja), foram confirmadas as eleições ou reeleições dos candidatos 'Irmão Jó' e Alex Durans do Avante, 'Novinha' do PT, Felipe Ferraz do PL, 'Dez Anos' do PSB e 'Ribal' do PP.
Na base de oposição, caso não hajam mudanças, foram eleitos a Dra. Andryara e Carlos Alberto do do PSD, Newtinho e Beth do MDB e Dr. Gean do PSB. A renovação no poder legislativo é questionável, já que apenas 3 dos eleitos pertencem a famílias que nunca tiveram representantes no edil.
Vale recordar que, o agora prefeito eleito VILSON FERRAZ foi nome desacreditado nos primeiros momentos da campanha e até subestimado pelos adversários, a quem chamavam de "vaqueirim". Após confirmada a desistência do certame pelo Prefeito Plácido e um prestígio político ainda recorrente por parte do irmão, o ex-prefeito Nilton, o "vaquerim" virou líder incontestável até mesmo para os adversários mais fanáticos. MIL PARABÉNS AO "VAQUEIRIM". QUE FAÇA UM ÓTIMO MANDATO!