Pages

segunda-feira, 22 de março de 2021

Chegando à 90 dias da gestão do Prefeito Vilson Ferraz e o único óbito por Covid após tratamento na UMS, é de uma moradora de Nova Olinda, confirma a Secretária de Saúde Daynara Araújo

nnnnnn
Assessor Gil Layon e profissionais da saúde mostrando a qualidade do atendimento na Ala Covid, da UMS/Paruá
Na eminência  de completar o primeiro trimestre das atuações do Prefeito Vilson Ferraz contra o vírus mortal do Covid 19, mostram os boletins, que as medidas de prevenção e a assistência de cura na UMS/Paruá empreendidas por meio das equipes de saúde lideradas pela Secretária Municipal de Saúde, Daynara Araújo, vem apresentando resultados satisfatórios.

Apesar dos vários registros de casos óbitos no Maranhão (que chegaram a 12 apenas nas últimas horas), no município luziense, o que se pode dizer é de que, dos 13 óbitos apresentados, a única morte informada em boletim oficial, é de uma moradora da cidade de Nova Olinda. (É fato de que há óbitos que não entram no sistema de monitoramento das prefeituras, e a publicação proposta se atém apenas aos dados oficiais). "Esse óbito que teve não é de Santa Luzia do Paruá. A pessoa morava em Nova Olinda e tem família em Santa Luzia do Paruá. Quando deu entrada na Unidade Mista, deu o endereço de Santa Luzia do Paruá, mas ela não é da cidade, por isso agente teve que incluir no boletim porque constava no endereço que é Santa Luzia", esclareceu a Secretária de Saúde Daynara, em recente esclarecimento ao comunicador Wilson Brito, da Rádio Digital.

Pelo que se tem notado, os sequentes decretos despachados pelo prefeito, bem como as mudanças estruturais no atendimento da UMS com a ala Covid, entre mais, e as ações de conscientização incentivadas pela secretaria, tem ajudado a reforçar a conscientização da população em favor da prevenção. Seguem algumas inúmeras publicidades de ações da prefeitura que favoreceram os bons resultados da luta contra o Covid: