Pages

quarta-feira, 21 de abril de 2021

CHANCE DE OURO PARA SÃO MATEUS E REGIÃO! Pré-candidato à deputado estadual MILTINHO ARAGÃO segue mirando o pleito de 2022 com uma biografia cheia exemplos de superação!

O municipalismo são-mateuense estará à flor da pele nas próximas eleições de 2022, dada à pretensão do ex-prefeito MILTINHO ARAGÃO, do PSB, em concorrer a uma das 42 vagas da Assembleia Legislativa do Maranhão. O político com maior popularidade da história da cidade está na disputa do pleito, e esse "filho de São Mateus" por nascimento, pretenderá alcançar o coeficiente de votos, que poderá oscilar a partir da faixa de 20 mil votos.

A cidade de São Mateus do Maranhão, que está cercada de municípios centenários ou mais populosos na região, tais como .Bacabal, Coroatá, Pedreiras, etc., foi o cenário das atuações do jornalista e advogado Miltinho, seja nas funções de procurador municipal ou de militante do PSB Estadual, o que inferiu nele o respeito de seus pares nas cidades adjacentes, com que dividiu aconselhamentos sobre sua ideia de um sistema próprio de monitoramento e aquisição de convênios que fez inovar sistemas de gestões tradicionais. O ex-prefeito número 01 do grupo do Governador Flávio Dino da região chamou as atenções em 2008 ao estrear na candidatura de prefeito, vindo a ser derrotado com uma diferença de apenas 22 votos. Más em 2012 e 2016 veio a colecionar consecutivas vitórias, vindo a ter 81% de aprovação ao seu mandato, de acordo com estatísticas do Instituto Êxodo/2019. Contagiou as massas com seu carisma, sendo ele mesmo, o primeiro filho de São Mateus a governar sua cidade em 60 anos de história política do município. Nasceu em 04 de julho de 1964, vindo a ser capturado pela política através de sua formação em direito. Em 2020, apoiou seu sucessor na prefeitura, o Prefeito Ivo Rezende, que é seu sobrinho. Más, foram nos anos de 2017 e 2018 quando exerceu o cargo de 2° Vice-presidente da FAMEM e de diretor de Relações Institucionais em Brasília (2019-2020), que os projetos rumo a Assembleia Legislativa passaram a ser pré-existentes: Miltinho percebeu a carência por lideranças que apoiassem dezenas de prefeitos do estado em seus problemas e por sua notável habilidade como gestor que foi, tornou-se uma das prioridades na amizade que fez com o Governador Flávio Dino e com o pré-candidato à Governador Carlos Brandão.