E de acordo com informações coletadas na manhã desta segunda-feira (22), junto ao Secretário Municipal de Obras Teir Carvalho, as modificações fazem parte de plano ousado por parte da prefeitura para revitalizar o lugar colocando-se muito em breve: Iluminação permanente com postes padronizados, bancos de concreto, empiçarramento da via de acesso, quadra de areia e lixeiras para coleta seletiva de resíduos (orientada e supervisionada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente).
Antes entregue ao ostracismo, a Beira Rio está voltando a ser o endereço de relaxamento e diversão das famílias luzienses. A aceitação das mudanças já se fizeram sentir no primeiro domingo após o alargamento da enseada, onde o mato e outras irregularidades do terreno deram lugar ao bate bola e o prazeroso banho nas águas do Rio Paruá.
O Prefeito Vilson não está se utilizando de recursos oriundos de emendas ou convênios para esta frente de trabalho criada ali. O custo das ações da Secretaria de Obras advém de recursos que já são próprios do Fundo de Participação do Município. O esforço é válido e tem agradado a muitos luzienses, disso não resta a menor dúvida!