Estoque
renovado, atendimento diferenciado e vendedores atentos às necessidades
do cliente. Práticas que fazem parte do cotidiano de qualquer
empreendedor que se preocupa em garantir o sucesso do seu negócio. Foi
pensando nisso que o Sebrae, por meio da Unidade Regional em Santa Inês,
em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação
Comercial de Santa Inês e a Cooperativa de Crédito Sicoob, promoveram no
Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro, a palestra motivacional
“Estratégias de Fidelização de Clientes”.
O
evento mobilizou 162 empreendedores e colaboradores de empresas de
Santa Inês, Pindaré Mirim e Santa Luzia, que estiveram reunidos no
auditório da CDL, em busca de informações para driblar a crise e manter a
carteira de clientes de suas empresas.
Vendedores
e prestadores de serviços de áreas diversas interagiram e tiraram
dúvidas sobre estratégias que são fundamentais para conquistar clientes,
desde o contato direto no balcão, até a utilização das redes sociais
como ferramentas importantes para divulgar produtos e serviços. As dicas
e informações foram passadas pela consultora e palestrante Eulália
Oliveira.
Para
o presidente da CDL em Santa Inês, João Nojosa, foi gratificante ver o
auditório cheio de pessoas interessadas em saber mais sobre o assunto,
uma forma de contribuir para o crescimento do comércio e fortalecer a
economia local.
De
acordo com o gerente do Sebrae em Santa Inês, Aluízio Muniz, a ideia
foi sensibilizar as empresas para a necessidade de trabalhar o
relacionamento com os clientes, razão de ser de qualquer negócio. “A
nossa ação foi um sucesso graças ao emprenho da nossa equipe e dos
parceiros que abraçaram a ideia. CDL, Associação Comercial e Sicoob são
instituições que atuam diariamente com os comerciantes e entendem a
importância de melhorar essa relação para o crescimento das vendas e
movimentar o comercio”, concluiu.