quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Administração municipal confirma que irá providenciar a revitalização do 'ABRIGO DOS IDOSOS' em Santa Luzia do Paruá!

Com cerca de 10 anos de uso sofá não foi substituído na antiga gestão apesar de seu estado deplorável!
Registrando imagens no 'Abrigo dos Idosos', constatamos que a obra construída durante a antiga gestão do ex-prefeito Nilton Ferraz já atende boa uma demanda de usuários, por enquanto com serviços básicos como condução aos banheiros, servindo café ou acionando atendimentos médicos, se necessário for.

A construção que chegou a envolver disputas política devido ao seu ladeamento com ponto comercial da adjacência, ainda está bem preservada. Porém, não há registros repassados ao blog quanto a algum benefício deixado pela antiga gestão no local. Como se pode observar em fotos aqui mostradas, o quintal está sujo e mal cuidado, cheio de lixo e entulho e os sofás não oferecem nenhum conforto a demanda.
Abrigo dos Idosos ao lado da Agência do Bradesco em Santa Luzia do Paruá
Em contato com a nova administração do prefeito Plácido Holanda, confirmamos a intenção do Governo Municipal em 'Revitalizar o Abrigo dos Idosos'. Inicialmente a intenção é a de criar um lugar provisório de repouso com quartos para a estadia daqueles idosos que saindo das longas distância do município estão limitados fisicamente pelo stress e eventuais problemas de saúde. A informação deste projeto que ainda não está em papel, foi disponibilizada pelo secretário de gabinete, o Eliezer Oliveira, que justificou a ausência do prefeito Plácido na prefeitura, visto que o mesmo cumpre agenda de compromissos em secretarias do governo do estado, em São Luis.
Funcionárias do Abrigo dos Idosos
O 'Abrigo dos Idosos', que a bem da verdade é fruto das cobranças da líder comunitária "Dona Itamar" (In Memoriam), "apenas na gestão do ex-prefeito Nilton teve um atendimento mais satisfatório, visto que além dos serviços básicos de recepção, havia a presença semanal de um profissional de enfermagem, seja para simples medição da pressão arterial ou para outras necessidades de saúde", explicaram as funcionárias. Veja fotos: