quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Santa Luzia do Paruá: Blog destaca jovem santaluziense que pretende ser padre!

Seminarista MADSON ao lado da avó e do tio professor Francisco Rosa
Já com um ano de discernimento vocacional no Seminário Menor Sagrada Família, na Sede Diocesana em Zé Doca, o Seminarista à padre, MADSON CABRAL DO CARMO, reafirma uma convicção almejada pelo futuro serviço do ministério sacerdotal nas paróquias da Igreja Católica Romana na Região do Turi-Gurupi (Diocese). 

Último de uma sequência de seminaristas luzienses que inclui Antonio José, Ronaldo, Manoel Filho, Luis Magno, Josimar Lobo (padre em Roraima), Francisco Soares e Eronilton, o seminarista MADSON, nativo de nossa terra, demonstra-se ansioso para o início das aulas de preparação (propedêutico) para o vestibular do IESMA (Instituto de Estudos Superiores do Maranhão), onde vivenciará sua formação em um ambiente diferente: O seminário Maior Dom Guido M. Casulo, na capital São Luis.

Seminarista MADSON com o pai
Contando com apenas 19 anos de vida e oriundo de uma família muito religiosa, o MADSON decidiu por si a intenção de trilhar na experiência vocacional para o sacerdócio. O mesmo saiu de uma ativa participação que teve na Pastoral da Juventude do Paruá, donde o tio professor Francisco Rosa o acompanhou nos seus primeiros passos.

MADSON terá após a fase de preparação propedêutica, sete anos de formação em dois cursos em nível superior, a Filosofia e a Teologia, quando então após a conclusão desta jornada estudantil estará apto para as ordenações de diácono e de padre (ou presbítero).

Parabéns a Família do Carmo Rosa e parabéns MADSON pelo caminho escolhido em sua vida!