quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Santa Luzia do Paruá: Em entrevista de rádio o Secretário "Dr. Gean" diz que o contrato do estado para assistência municipal de saúde não era feito com a prefeitura e sim com o Hospital Santa Luzia!

Em destaque Willame e o moderador do blog com a equipe técnica da Secretaria de Saúde.
Santa Luzia do Paruá vive um momento de transição na cobertura de assistência a saúde do município. 

Em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (18) ao Programa 'Cidade Alerta com as Notícias', na Rádio Tropical, o Secretário Municipal de Saúde, o Dr. Gean, rejeitou a possibilidade de aluguel do Hospital Santa Luzia, que até dezembro de 2016 atendia pela município com recursos recebidos do estado.
O secretário rebateu críticas contra a atual administração do prefeito Plácido Holanda, sugeriu e desafiou a crítica adversária a unir forças em prol de uma solução a curto prazo nos problemas de saúde a bem da coletividade.

Com os documentos referentes a contratos anteriores em mão, o secretário justificou que os mesmos se deram entre o estado e o citado hospital através da firma Melo & Alves e não com a prefeitura, comprovando por via técnica sobre quem, na sua opinião, teria negligenciado a assistência de saúde a população no finalzinho do ano de 2016.
Acompanhado de sua equipe técnica, o secretário destacou um clima de superação nos serviços de saúde em todas as campanhas, na assistência diferenciada nos PSF's e na Clínica Antonio Câmara.

No planejamento de sua gestão, a administração prevê utilizar a obra inacabada do Posto de Saúde do Paruá para acomodar o atendimento no município até que as reformas no Hospital Francisca Melo sejam concluídas.