Apontado como um dos problemas recebidos pelas direções das escolas do município santa-luziense, a depredação da mobilha utilizada pelos alunos nas aulas, comprometia o rendimento nos estudos tendo em vista que as suas inadequações obrigava os mesmos ao encurvamento da coluna cervical, minando queixas relatadas aos professores, explicou ao blog uma das gestoras.
A mobilha desgastada pelo tempo e que nunca havia recebido reforma, recentemente passaram a ter toda a atenção da Secretaria de Obras do município que tem se empenhado por garantir mais dignidade ao alunado na gestão 'Trabalhando com o povo', até que hajam possibilidades da aquisição de mobilha nova.
Esta padronização das especificações do mobiliário escolar do país, segue como base os elementos construtivos e dimensionais prescritos nos regulamentos e normas técnicas brasileiras (ABNT, INMETRO e outras), para efeito de aquisição pelos entes federados, quando for possível.
Aos poucos cada escola irá receber em sua unidade de ensino, carteiras e mesas que, após esta manutenção poderá ter garantido um tempo maior de uso. "A força de vontade e a criatividade, caracterizam este trabalho da administração", disse o Secretário adjunto "'Teir".