terça-feira, 4 de abril de 2017

Prefeito Plácido Holanda reúne-se com produtores da Agricultura Familiar e equipe do PNAE em frente de diálogo que visa uma melhor qualidade na aquisição da merenda escolar em SLP!

Presença do Vereador João Teixeira (PSB)
O prefeito de Santa Luzia do Paruá, Plácido Holanda, reuniu-se na tarde nesta terça-feira (04), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais - STTR/SLP, com os produtores agregados a Associação dos Apicultores, Agricultores e Agricultoras Familiares Rurais das Quadras 15, 16, 17 e povoados adjacentes, a AGROMEL, que atualmente é presidida pelo Sr. Waldecir Gomes de Araújo. A associação é uma das interessadas em viabilizar o repasse dos produtos da Agricultura Familiar na merenda das escolas do município, entre outras parcerias. 

Secretária Eulália Muniz
Ao lado do prefeito, estiveram presentes no encontro o Vereador João Teixeira (PSB), os secretários Daniel Melo (de Agricultura), Eulália (de Educação), Diogo (de Finanças), a Nutricionista Francisca, a Contadora Roberta, a tecnóloga em alimentos Luana Almeida, além de lideranças do sindicado.

Nutricionista Francisca  Oliveira
A reunião serviu para tratar de assuntos referentes à produção da agricultura familiar com foco na relação destes com a prefeitura. 
g
Secretário de Agricultura Daniel Melo
Para o Secretário Daniel Melo, "o encontro foi muito produtivo, servindo para escutar os agricultores e as suas demandas mais necessárias", disse.
d
Secretário Diogo
É objetivo do prefeito incentivar mais ainda a produção da Agricultura Familiar gerando renda as famílias e garantindo melhor qualidade da merenda servida aos alunos das escolas.
g

Secretário de Políticas agrícola e agrária - STTR
A Prefeitura tem aberto o espaço para a agricultura familiar com a publicação de editais para atender à demanda do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Quanto maior a oferta e diversidade de produtos por parte dos agricultores, mais o programa compra e investe na merenda escolar. 
g
"Sr. Doda", Presidente do STTR
Neste sentido foram repassadas muitas orientações à cerca das burocracias existentes entre a produção e o fornecimento direto ao depósito de distribuição da merenda escolar no município, bem como feitas várias exigências quanto aos cuidados no controle de sua qualidade.