quarta-feira, 17 de maio de 2017

Em parceria com a COTRAN de SLP, Coordenadores da Regional de Santa Inês realizam ações alusivas ao MAIO AMARELO


Os coordenadores de Trânsito da 9ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Santa Inês, Antonio Gilson Mendes (Coord. Educação p/ o Trânsito)  e Irany Garcia da Silva (Chefe do Departamento) estiveram reunidos nesta quarta-feira (17) com o Inspetor Sgt. Aldenor Brito Oliveira e os Agentes de Trânsito da Coordenação de Trânsito de Santa Luzia do Paruá - COTRAN.
A visita realizada na cidade aproximam a COTRAN à Sede regional em Santa Inês e está englobada pelo movimento nacional de trânsito nominada de MAIO AMARELO. 
Os visitantes cumpriram uma agenda com diversas atividades durante todo o dia, entre elas, a audiência com o Secretário de Administração 'Zé Rubens', palestras de conscientização em duas escolas de grande porte, reunião com os agentes de trânsito na Sede do Contran, e, uma panfletagem com orientações sobre as diversas infrações realizadas na faixa de pedestres próximo a Estátua de Santa Luzia.
Em reunião com os Agentes de Trânsito, o Chefe da Ciretran, Iramy Garcia, exaltou outras ações a serem executadas na cidade como forma de garantir mais segurança e paz no trânsito na área abrangida pela Ceretran, entre estas, a Vistoria Itinerante, uma ideia incorporada a campanha Maio Amarelo e já implementada em Governador Nunes Freire, Zé Doca e Maracaçumé. 

"Os serviços de orientação conjunto da COTRAN e da Ciretran já ocorre pela segunda vez na cidade na atual gestão e melhor prepara a população para as presenças corriqueiras de agentes da Polícia Rodoviária Federal que em breve deverá está na região aplicando medidas coercitivas, multas e apreensões em casos de infrações, daí a importância de adequar-se as exigências da lei", explicou o Sgt. Aldenor, da COTRAN.
MAIS SOBRE O MAIO AMARELO
A Campanha está de acordo com as determinações da Assembleia-Geral das Nações Unidas que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O documento foi elaborado com base em um estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde) que contabilizou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. Aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas.
São três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas ou a nona maior causa de mortes no mundo. Vejais no site http://maioamarelo.com/.