Para ver todas as fotos acesse a fan page do blog, click AQUI. |
Sob as parcerias do Ministério Público, com a Igreja Católica e a Prefeitura Municipal através das articulações das Secretarias da Assistência Social, Secretaria da Mulher e Secretaria de Educação, realizou-se na tarde desta quinta-feira (18) em Santa Luzia do Paruá, a manifestação anual do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes.
Este ano a manifestação foi caracterizada pela animação dos alunos, que respondendo as observações do animar de som "Léo Pitá" foi atingindo o objetivo da caminhada que é a de chamar a atenção de populares para a mensagem coletiva que infere orientações, justificativas e contatos para denúncias no disk 100, delegacias, Cras, Conselho Tutelar, etc., no caso de identificação de atos suspeitos de exploração de crianças e adolescentes. Neste sentido, as participações dos alunos das escolas do município foram fundamentais para o sucesso do manifesto, destacando-se aí o Centro de Ensino Professor Cleobeto de Oliveira Mesquita, que deixou sua mensagem utilizando as linguagens universais da música (Vídeo) e do teatro em apresentações realizadas no palco localizado em frente a Igreja Matriz, onde o evento finalizou-se.
O Promotor de Justiça Dr. Agamenon de Jesus Azevedo deixou claro em sua fala sobre as séries de punições que acarretam á aqueles que praticam crimes de violência contra menores e observando sobre o costume disseminado das redes sociais descreveu algumas das origens das infrações atípicas que só no ano passado atingiram mais de 37 mil crianças e adolescentes.
No evento ainda foi registrada pelo blog as presenças de muitos populares apoiando a manifestação, sobretudo atraídos pela feliz organização direcionada pela Secretária da Assistência Social Antonia Costa, toda sua equipe de profissionais, Conselheiros Tutelares e a vereadora do povão Lucinete Costa (A 'Novinha'). Outros vereadores também prestigiaram o evento, a saber, João Teixeira, Felipe Ferraz e Irmão Jó.