segunda-feira, 5 de junho de 2017

Moradores de Presidente Médici prestam homenagens a Irmão Glicério Folmman após dois anos de seu falecimento!

Alunos da Unidade Integrada Municipal Santa Teresa e vários fiéis da paróquia local realizam momentos de homenagens ao falecido Irmão Glicério Folmman.

Título de 'Cidadão Medicense'
As manifestações de homenagens se deram junto ao cemitério da cidade, onde uma missa foi celebrada em memória do irmão lassalista, cujo testemunho é apenas um dos bons exemplos deixados por meio da presença do instituto missionário católico, já há 34 anos na cidade. A missa foi celebrada pelo Padre Ricardo (pároco) e contou com as presenças de irmãos lassalistas que residem na cidade.

Já na "Escola Santa Teresa", onde Irmão Glicério foi diretor, os alunos apresentaram momentos de silêncio e orações no começo da manhã desta segunda-feira (05). As atenções de todos voltaram-se para a leitura realizada pela Diretora Edna Neres, onde foram destacados trechos de um livro da biografia do religioso. 

Catarinense da cidade de Chapecó, Irmão Glicério chegou a ser agraciado com o título de 'Cidadão Medicense' no ano de 2013, em razão de seus esforços empreendidos na educação ambiental que culminou com o conhecido projeto de reserva permanente chamado 'Outeiro Mais Verde". 

'Escola Santa Teresa'
Nas cidades de Cândido Mendes e em Newton Belo, os falecidos irmão Raimundo e Francisco também receberam homenagens similares realizadas por irmãos do La Salle, familiares e amigos.

Glicério, Raimundo e Francisco foram vítimas de um acidente ocorrido no dia 05 de junho de 2015, em trecho da BR 316 (AQUI) que fica nas proximidades da cidade de Capanema-PA.