Pages

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Contando com as participações de muitos pais, equipe de trabalho da 'Escola Carlindo Alves' em SLP, acolhe a palestra do Promotor de Justiça com ênfase na corrupção política!

O Promotor de Justiça da comarca de Santa Luzia do Paruá, Dr. Hagamenon de Jesus Azevedo, representando a parceria que o Ministério Público do Maranhão tem feito com a prefeitura municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação - Semed, empreendeu na manhã desta quarta-feira (05), uma das palestras previstas para as escolas do município luziense, pensadas com a intenção de aprofundar de maneira titânica, as discussões e os enfrentamentos ao mal da corrupção política, começando uma conscientização com epicentro nas bases estudantis. 

A palestra de hoje aconteceu no pátio da Unidade Integrada Carlindo Alves da Silva, que sendo uma escola de grande porte atende uma demanda de cerca de 500 alunos, grande parte destes oriundo das periferias da cidade. 

A série de palestras empreendidas pelo promotor e funcionários da promotoria, é parte integrante do projeto “Ler, escrever e pensar – conscientizar para transformar”, que foi lançado solenemente no último dia 08 de junho, com as participações de representantes das cidades da comarca - Santa Luzia do Paruá, Presidente Médici e Nova Olinda, (Veja Aqui). 

Ainda em 1ª edição, o programa idealizado pela promotora de justiça Maria José Lopes Corrêa, da Comarca de João Lisboa — em Arari, prevê a realização de um concurso de redação com o tema "corrupção" e que terá como premiações dada aos alunos do 9º ano e do Ensino Médio que elaborarem os melhores textos, um smartphone (3º lugar), um tablet (2º lugar) e um notebook (1º lugar). O Promotor esmiuçou todos os detalhes referentes ao certame diante de uma plenária compostas por muitos pais, alguns alunos, funcionários e principalmente professores, que são os principais parceiros para o pleno sucesso do projeto.

"Que sejamos, cada um de nós, uma sementinha multiplicadora deste de trabalho de conscientização empreendido pelo MP no combate a corrupção", declarou o Diretor Aldenilson Brandão justificando o apoio que a escola dará ao êxito da nobre causa da justiça.