segunda-feira, 31 de julho de 2017

Equipe da Semed reúne-se com Diretores das Escolas e Coordenadores para apresentação do projeto do ‘Dia da Independência’ em Santa Luzia do Paruá

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Paruá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na tarde desta segunda-feira (31), a apresentação do projeto referente as festividades de exaltação à pátria neste ano de 2017, que tem como tema: "Minha pátria amada, um resgate histórico do Brasil"

O encontro solene para lançamento do projeto aconteceu na Secretaria de Educação, contando com as participações dos coordenadores e gestores das escolas.


O Prefeito Plácido esteve no encontro e destacou a importância deste projeto de valorização de nossa pátria que completará 195 anos de emancipada da antiga metrópole de Portugal. "É preciso que haja o comprometimento de todos para que o evento seja bonito", declarou o prefeito Plácido.


Integrantes da equipe repassaram aos presentes alguns dos detalhes da programação prevista, entre estes, a participação das escolas particularidades estaduais, o destaque que pretende se dá aos 20 anos de atuação da Banda Marcial,.e as inovações quanto a inclusão de pelotões da cavalaria, de todas as bandeiras, dos idosos e o pelotão da PM.


Uma das participações articuladas pela Semed, é a da Banda Henrique de La Roque, da capital São Luis, que emprestará ao projeto um dos seus instrutores. O David do Filadélfia também estará assumindo a equipe de percussão. "É preciso lembrar que brevemente o alunos receberão gratuitamente o seu fardamento", disse a Secretária Eulália.


No preparo de todos os detalhes envolvendo a intenção de resgate ao valor cívico do sentimento patriótico, a Semed pretende decorar a Avenida João Moraes para receber aquele que será o único evento de homenagem à pátria no município. Diferente das outras edições, pela primeira vez, os desfiles acontecerão na parte da tarde.. 


Integram a equipe que estará articulando-se junto aos Coordenadores, Diretores das escolas e outros seguimentos da comunidades, os Professores (as)  Manoel Josivan Nascimento Lisboa, Wirlene Ramos Matos, Pauliana Braga, Mayara de Lima, Marquevan Alves e Bertânia Ramos, entre outros.