quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Após inovar com o uso da Língua de Libras em escola do município, Semed de Santa Luzia do Paruá comemora classificação de aluno com deficiência auditiva na 1ª Fase da OBMEP 2017


Uma das inovações mais positivas do ambiente escolar luziense nestes primeiros meses de gestão municipal, as aulas de libras da 'Escola Laura Estrela' vem produzido bons resultados no rendimento escolar dos alunos que tem algum tipo de limitação devido a certas deficiências, disso não há nenhuma dúvida! 

A certeza desta afirmativa está na classificação em primeiro lugar de um aluno turma de inclusão da citada escola, que conseguiu passar pela fase inicial da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP  2017.

Vislumbrando muito mais conhecimento devido a redução das barreiras de comunicação por causa das aulas de libras (Veja), o aluno Marcos Henrique Sousa Silva, mais conhecido pelo apelido de "Marquinhos", sente-se muito feliz e realizado por dividir o primeiro lugar de sua classificação com outros três colegas que também tiveram bom desempenho na OBMEP. 

Vale lembrar que "Marquinho", que é deficiente auditivo e concorreu com outros 104 alunos do ensino regular, inscritos no certame no nível 2, que abrange as participações de alunos do sexto ao nono ano. Na escola apenas 7 passaram por esta etapa. 

O ineditismo do caso de "Marquinhos" chama as atenções da opinião pública na Região do Alto Turi a cerca do modelo de gestão implantada pela equipe técnica da Semed de Santa Luzia do Paruá, que está sob a coordenação da Secretária Eulália Muniz. 

O município recebeu muitos elogios por meio de ligações telefônicas, tão logo foram divulgados os resultados que destacaram o bom desempenho de "Marquinho", que mesmo limitado pela falta de audição chegou bem à segunda fase do certame. 

As Aulas de Libras são realizadas pelo Professor Patrick Alan, que em entrevista realizada com o aluno "Marquinhos" confirmou a facilitação da aprendizagem com o uso das aulas. Segue vídeo com entrevista: