Foto/Janiel Paz |
Por Luis Magno Alencar - Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Santa Luzia do Paruá conquistaram 03 medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP – 2017), sendo uma de bronze e duas de prata.
Os alunos agraciados com a honrosa classificação ao município são do Centro de Ensino Professor Cleobeto de Oliveira Mesquita - CEPCOM, sendo eles o Darlyngton Cesar Moura Sousa - 8º C, Victor Kauã Ferraz Salles - 8º A, e, Francisca Isadora Chaves Silva do Nascimento, do 8º A.
Além destes, outros quatro do discente da cidade devem receber certificados de honra ao mérito pelo bom desempenho das provas que passaram por duas fases de aplicação.
Segundo informações que chegaram à nossa página, o aluno Darlyson (neto do ex-vereador Edielson e filho do Denilson da Banda Primaz) conseguiu alcançar o ranking entre os mais bem colocados já pela segunda vez.
A Secretária de Educação Eulália Muniz, o Diretor Ozéias Menezes, o Professor Neyron e os alunos classificados irão participar da cerimônia de premiação prevista para esta próxima sexta-feira (11), na capital São Luís. PARABÉNS!
Mais sobre a OBMEP
A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e parceria das Secretarias de Educação. Ela tem como objetivo estimular e promover o estudo da Matemática entre estudantes das escolas públicas; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas; incentivar o aperfeiçoamento dos professores e contribuir para a sua valorização profissional. Participaram da competição estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio.