sábado, 5 de agosto de 2017

Realizado na manhã deste sábado em Nova Olinda o 5º Congresso Municipal do PSB

Filiados ao Partido Socialista Brasileiro realizaram na manhã deste sábado (05) em Nova Olinda do Maranhão, o 5º Congresso Municipal do PSB.

O evento segue orientações de outras instâncias do partido que preparam-se para a realização do Congresso Nacional do PSB, previsto para o mês de novembro.

"Miguelzinho" reeleito presidente do PSB Municipal
Pautando sobre as indicações de filiados que devem compor a delegação que representará a cidade no Congresso Estadual, a reunião ocorrida no prédio da Câmara Municipal ainda confirmou o nome de Miguel Alves Fernandes , o "Miguelzinho", presidindo por mais uma vez a sigla do partido na cidade, além da composição em outros cargos da agremiação socialista.

Foram acolhidos na formação de mesa lideranças convidadas como a ex-vereadora Francinalva, o Vereador Claudio (PRB), as lideranças comunitária Elizeu Mendonça e Rodrigo (do povoado Monte Alegre), o Presidente e o vice do PSB em Santa Luzia do Paruá, João Teixeira e Josias e o moderador deste blog Luis Magno Alencar.

A oportunidade das falas conduziu os participantes a inferir reflexões quanto a realidade política atual. "Nova Olinda está passando por momentos críticos, o comercio está decadente, a prefeita teve o registro eleitoral cassado pela justiça. E portanto, é preciso, mais do que nunca, que os filiados se unam em torno de uma esperança tal como aquela tão exemplarmente vivida pela vizinha cidade de Santa Luzia do Paruá, que agora colhe os frutos do jeito PSB de governar", disse 'Miguelzinho', presidente do PSB, que é ex-vereador com anos de luta, inclusive na formação da executiva estadual explicou ao blog.

Na linha do discurso de Miguel, o Vereador João Teixeira, alertou: "Nova Olinda tem que ter sonho e tem que ter partido para melhorar", indagou.

Umas manifestações com especial foi a do Sr. Rodrigo, ex-vereador e atualmente liderança comunitária em Monte Alegre. "O nome de Placido ecoa fora de sua cidade, pois sou testemunha de como tem sido a assistência da saúde mesmo não sendo luziense", destacou Rodrigo após relatar sobre a condução de familiares a unidade mista de saúde inaugurada recentemente.

Para a liderança Elizeu Mendonça a política é a oportunidade de mudanças a que o povo deve apropriar-se. "A política é uma necessidade dos pobres que precisam de assistência pois os ricos pode financiar-se. Devemos despertar, sair da zona do comodismo e encarar os fatos de que vivemos em momentos muito ruins", declarou Elizeu.

Foram decisões em pauta no congresso a criação de lideranças de segmentos, sendo privilegiadas a juventude, as mulheres e o setor sindical. A reunião para esta tomada de decisões ficou prorrogada para a noite da próxima segunda-feira.