quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Santa Luzia do Paruá foi escolhida para sediar neste próximo sábado na 'Escola Cleobeto', a abertura solene da 3º Edição do AULÃO DO ENEM no Maranhão


Santa Luzia do Paruá vai sediar a abertura dos Aulões do Enem em todo Maranhão neste sábado, dia 05 de agosto.
d
O ato inaugural do 'aulão' acontecerá a partir das 07:30hs. da manhã, no Centro de Ensino Professor Cleobeto de Oliveira Mesquita-CEPCOM.
c
Ao todo, são 94 municípios que recebem este evento e cidade luziense foi contemplada para fazer abertura com toda equipe da Secretaria de Estado ciência, Tecnologia e Inovação-SECTI.
v
A Coordenação responsável em Santa Luzia do Paruá para inscrições e informações está com o Secretário Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação LAERCIO ERICEIRA. O mesmo pode ser encontrato na Secretaria de Educação (Semed) ou no contato de telefone (98) 98826-7236 / 98459-5773 e E-mail: semctislparua@gmail.com.
v
A Sect/SLP conta com o apoio da Secretaria de Municipal de Educação na pessoa da Secretária EULÁLIA RODRIGUES MUNIZ, que já autorizou os ônibus que os motoristas dos ônibus escolares façam o transporte dos alunos dos povoados Três Irmãos, Alto do Abel, Paruá e Monte Dourado que estiveram inscritos.
c
O Governo do Estado está com inscrições abertas para alunos que queiram participar do Aulão do Enem, preparando gratuitamente os estudantes que vão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, marcadas para novembro.
b
Este ano, o Aulão será levado a 95 municípios maranhenses, beneficiando milhares de estudantes em todas as regiões do estado. As inscrições podem ser feitas no site da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), no endereço www.secti.ma.gov.br.
c
O secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Jhonatan Almada, disse recentemente que o Aulão do Enem é um programa consolidado do Governo Flávio Dino. Ele destacou que, esta terceira edição, será mais abrangente. “Esta edição será a maior de todas, com uma grande interiorização e regionalização dos municípios participantes”, disse.

Criado em 2015, por iniciativa da Secti, o Aulão do Enem tem tido uma grande adesão dos estudantes que lotaram as salas de aula nas duas primeiras edições do programa para participar da megarrevisão. Durante as aulas são repassados os conteúdos de todas as disciplinas do Enem. Ano passado mais de 20 mil estudantes participaram da megarrevisão, que aconteceu em 65 municípios.
j
As aulas são ministradas por profissionais com vasta experiência em pré-vestibular e os alunos inscritos ainda têm direito a apostila com informações teóricas e exercícios. Em 2016 foram distribuídas 72,2 mil apostilas que reforçam o aprendizado dos alunos.