sexta-feira, 27 de outubro de 2017

O Prefeito de Santa Luzia do Paruá recebeu na manhã desta quinta-feira (26), em seu gabinete, uma comitiva integrada por presidentes de associações rurais do município

Em audiência favorecida pelo apoio e o acompanhamento do Secretário Municipal de Agricultura (SEMAGRI), Daniel Melo, as lideranças comunitárias pautaram sobre os serviços de assistência técnica e a construção de estradas no entorno da fronteira Leste do município luziense (Veja). 

À frente de um diálogo que o passado administrativo tantas vezes omitiu ao povo do interior, os presidentes de associações, Osvaldo e Misael (do Povoado Morada Nova), Eliézio (do Jacunicaua I) e José Garcia (do Jacunicaua II) deram-se por satisfeitos com o que lhes foi repassado pelo gestor municipal.

Foi esclarecido que após os serviços de raspagens providenciados pela prefeitura, os fiscais do INCRA já fizeram as vistorias dos serviços empreendidos e que a chegada da empresa que deverá fazer a construção da estrada depende do processo licitatório que outorga o convênio com o ente federado.

Quanto aos serviços de assistência técnica foi demandado pelo Secretário Municipal de Agricultura Daniel Melo que, a secretaria está providenciando em conjunto com as associações, um levantamento de nomes dos beneficiários a serem favorecidos com a assistência técnica a ser mantida com recursos próprios do município. A prefeitura por meio da secretaria de agricultura também está considerando um levantamento de dados com o intuito de respeitar a vocação produtiva de cada comunidade rural do município. Daniel ponderou a importância organizacional na quantidade de pessoas a serem alcançadas pelos técnicos da SEMAGRI e junto com o Prefeito Plácido Holanda, garantiu que até o final de novembro tanto a estrada quanto a assistência técnica serão ações consumadas pela gestão. O Povoado 2 Irmãos também está entre os locais a serem beneficiados pela construção de estrada na gestão ‘Trabalhando com o povo’.

“É mérito da gestão do Prefeito Plácido Holanda conseguir esta relação benéfica entre as comunidades rurais e o INCRA. Creio que estamos vivenciando momentos muito importantes para o interior luziense pois apenas agora podemos alargar nossos passos rumo a promoção de uma maior qualidade de vida nos assentamentos rurais”, declarou o Secretário Daniel Melo após a audiência entre os presidentes das associações e o Prefeito Plácido Holanda.