quarta-feira, 25 de julho de 2018

Atenção aos interessados em participar do AULÃO DO ENEM! Já encontram-se ABERTAS AS INSCRIÇÕES para estudantes de Santa Luzia do Paruá e de outras cidades do MA


O Governo do Maranhão está com inscrições abertas para alunos que queiram participar do Aulão do Enem, preparatório gratuito voltado para os estudantes que vão realizar provas do Exame Nacional do Ensino Médio, marcadas para novembro.

Este ano, o Aulão será levado a mais de 80 municípios maranhenses, beneficiando milhares de estudantes em todas as regiões do estado. As inscrições podem ser feitas no site da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), no endereço www.secti.ma.gov.br.

O secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Davi Telles, disse que o Aulão do Enem é um programa consolidado do governo estadual. Ele destacou que, esta quarta edição, busca ser ainda mais abrangente. “Recebemos o contato de muitos municípios demandantes e buscamos atender da melhor forma possível. Os municípios que receberão o Aulão foram escolhidos de modo estratégico para que o maior número de estudantes possa participar, inclusive de jovens de municípios vizinhos”, explicou.

Criado em 2015, o Aulão do Enem tem tido uma grande adesão dos estudantes que lotaram as salas de aula para participar da megarrevisão. Durante as aulas são repassados aos estudantes os principais conteúdos das disciplinas do Enem.

A megarrevisão do Aulão do ENEM veio mais uma vez para nosso município a pedido da Vereadora Novinha com apoio da gestão do prefeito Plácido Holanda, Secretária de Educação Eulália Muniz e toda sua equipe.

As aulas são ministradas por profissionais com vasta experiência em pré-vestibular e os alunos inscritos ainda têm direito a apostila com informações teóricas e exercícios.

INÍCIO DAS AULAS

O início das atividades do Aulão do Enem em Santa Luzia do Paruá está previsto para o mês de agosto dia 04 sábado (Reja edição de 2017), a partir das 07h30min da manhã. Na escola (CEPCOM) Centro de Ensino Professor Cleobeto de Oliveira Mesquita, na Gestão do Prof. Ozeias Menezes. As aulas acontecem uma vez por mês em cada município. 

Este ano, segundo o Secretário Municipal de Ciência Tecnologia e Inovação, Laércio Ericeira, a expectativa é de que o número de participantes aumente significativamente. “Pela experiência que temos de anos anteriores, esperamos um alto número de estudantes, principalmente em Santa Luzia do Paruá, onde temos um cronograma de aulas diferente”, explicou.

Inscreva-se Aqui.