Pages

domingo, 17 de março de 2019

Após afirmar que Reforma da Previdência do Bolsonaro é pior do que a do Temer, BIRA DO PINDARÉ explica sobre as perdas dos trabalhadores se a reforma passar


Com informações de Juracy Filho - O deputado Federal Bira do Pindaré (PSB/MA) subiu a tribuna da câmara recentemente para protestar contra a Reforma da Previdência apresentada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).
Segundo o parlamentar, a proposta de Bolsonaro conseguiu ser pior do que a proposta apresentada pelo Michel Temer quando a frente do executivo nacional.
“No dia de hoje ficou provado, mais uma vez, o quanto o presidente mente para a população. Mentiu para o Bebiano e mentiu muito mais para o povo brasileiro. Todo mundo lembra que, durante a campanha eleitoral, ele afirmou que a Reforma da Previdência proposta por Michel Temer era criminosa. Hoje, ele apresentou uma muito pior. Conseguiu piorar em todos os sentido”, frisou
Bira acrescentou que a Reforma do Bolsonaro fere de morte os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras, sobretudo dos mais pobres. O socialista anunciou que vai ter luta no Brasil inteiro para barrar a Reforma e adiantou que o debate terá a profundidade necessária “Não tocaram na dívida pública brasileira, que consome um trilhão de reais por ano, e não tocaram nos devedores da previdência, que é quase quinhentos bilhões de reais que se consome nesse país, mas mexeram no bolso dos mais pobres. Não vamos permitir! Vamos lutar!”, declarou.
Na mesma sessão, o deputado Bira do Pindaré rebateu os ataques de uma deputada do PSL contra o governador Flávio Dino, que criticou a reforma da previdência proposta apresentada pelo presidente Bolsonaro.
Após tais discursos, ainda mais recente é um vídeo promocional em que Bira esclarece e apresenta importantes apontamentos para a Reforma da Previdência: