sábado, 30 de novembro de 2019

Alunos do Colégio Frei Zacarias realizaram projeto interdisciplinar com foco em conhecimentos e curiosidades sobre a cidade luziense

Os alunos do 8º Ano do Colégio Frei Zacarias, realizaram na tarde desta última sexta-feira (29), um ousado projeto interdisciplinar com foco nos talentos luzienses e nas informações didáticas que inferem maior valorização e conhecimento da identidade local. 

Os esforços do discente foram direcionados às disciplinas de HISTÓRIA, GEOGRAFIA E PORTUGUÊS. Na culminância do projeto apresentado na forma de um seminário, os alunos resgataram a História da 'Escola Frei Zacarias', e na oportunidade a Diretora 'Concita Baima' recordou os serviços sociais iniciados pela ex prefeita Eunice Damasceno, no ano de 1992, que incluía, como exemplo dado, o Instituto Damasceno, base de formação da escola e de outras ações junto a comunidade.

A poetiza do repente Cleonice Santos, o poeta Luis Magno (moderador deste blog) e o escritor independente Professor Sílvio, na qualidade de influenciadores literários foram homenageados durante as apresentações. Troféus e certificados de reconhecimento foram entregues aos convidados e aos principais alunos e professores articuladores do evento (lideranças e destaques nas equipes).

A Diretora 'Concita Baima' e a Coordenadora Francisca deram todo apoio aos professores (Rhonne Wêndel, João Victor e a Josilene), que supervisionaram o passo a passo no desenvolvimentos das pesquisas, entrevistas e na execução do seminário. P-A-R-A-B-É-N-S!