segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Na Vila Lacerda em SLP, a água da chuva invadiu casa de taipa devido ao inverno rigoroso e vizinhos ajudam família que ficou desabrigada


Devido aos equívocos do poder público, desde longas datas, que permitem um alargamento urbano sem planejamento nas periferias da cidade luziense, por pouco, não fizeram vítimas fatais em um caso recente de enchente na cidade.

Na Vila Lacerda, onde ainda pontuam-se a existência de construções improvisadas em taipa como a de Dona Tânia, os riscos representados pelos terrenos elevados e o represamento da água devido ao seu precário sistema de escoamento, levaram à baixo parte da casinha desta senhora, que por sorte, só teve prejuízos materiais em face de um alagamento que destruiu móveis e deixou insegurança para toda a família. 

O resultado dos estragos e o choque psicológico da moradora só não foram ignorados pelos vizinhos, que como se fossem familiares muito próximos, abrigaram Dona Tãnia com os seus filhos e ainda começaram uma campanha para construção de uma casinha em alvenaria no mesmo terreno de 7x15cm, localizado na Rua Goiás.

Pessoas ligadas à igreja local, católicos da Comunidade São Francisco coordenados pela moradora Vânea e Luis da SAMAR, assembleianos (como a Irmã Toinha e o Irmão Flávio), pedreiros tais como o Beto e principalmente os 'Amigos das Antigas' (do Luis Carlos da SAMAR), entre outros, estão se articulando para garantir uma construção em tijolo, mais segura para Tânia e seus dependentes. No momento já foram adquiridos vários materiais e para que haja sucesso final deste trabalho de solidariedade precisamos de você! AJUDE VC TAMBÉM COMO PUDER. ENTRE EM CONTATO COM A NOSSA PÁGINA DO BLOG, A COORDENADORA VÂNIA OU MESMO COM A BENEFICIÁRIA. Os telefones são: 98725-1236 (Dona Tânia), 98516-2963 (Vânia da S.Foc) e 98822-7515 (Luis da Samar). Segue vídeo com os estragos causados pela chuva: