O
clima ficou tenso entre o vereador João Teixeira/PSB, líder do governo na
Câmara Municipal, e o Vereador ‘Pontinha Jr./PSC’, da base de oposição.
Os
motivos do balburdio entre os parlamentares se deu dentro de um debate acalorado,
feito em contínuas edições da 8ª Legislatura no edil luziense envolvendo a questão da saúde municipal e outros temas.
Trazendo
respostas em planilhas, que segundo João Teixeira, provaria que na UBS do Paruá,
há ocorrência de partos normais de crianças, mesmo diante da competência da unidade, de atender apenas casos de saúde de baixa complexidade, João recebeu do Vereador Pontinha repulsa a tais provas por considerá-las uma manipulação. João que é ex-secretário de educação do município, foi também chamado de analfabeto, mas revidou a mesma resposta!
O clima piorou ainda mais quando João lembrou da promessa de renúncia do cargo de vereador, por parte de 'Pontinha', caso se
provasse que os últimos luzienses tivessem nascidos na cidade. Entendido como uma provocação, 'Pontinha' partiu pra cima e as acusações seguiram-se, assemelhando o plenário ao famoso programa Programa
do Ratinho. Estímulos maliciosos por parte de quem ocupava a galeria e muitas risadas a cada vocabulário chulo pronunciado!
Nem precisaria dizer que são bastantes negativos o comentários nas ruas e as reações de alguns moradores da cidade, que souberam do ocorrido através de um vídeo divulgado na fan page do blog. “Eita muagem boa. Pegar fogo cabaré", comentou, por exemplo, na página, o Blogueirinho Mateus Santos. Veja o vídeo do embate parlamentar: