quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Insegurança no Povoado Monte Alegre chega aos extremos: Ladrões comeram toda a comida de uma senhora, fizeram cocô no prato e colocaram na geladeira!!!

Seta aponta a direção de um bar que também foi alvo de ladrões
Moradores do povoado Monte Alegre, em Nova Olinda do Maranhão, tem convivido com o extremo da insegurança. 

Não bastasse o perigo das ruas, marginais estão invadindo as residências pelos telhados, com o intuito de subtrair qualquer objeto de valor que possa ser levado.

Segundo relatos velados para a página de nosso blog, quando os meliantes sabem que não há ninguém durante o dia nas casas, estas se tornam alvos vulneráveis para as ações de furtos. 

Moradores estão assustado, pois o "pente fino dos larápios" já atuam à cerca de pouco mais de um mês, sem que nenhuma providência seja tomada pelas autoridades responsáveis pela segurança pública.

Num dos casos curiosos, uma das vítimas de roubo, uma senhora, relatou que os ladrões comeram toda a sua comida, fizeram cocô no prato e colocaram na geladeira.

Sabe-se que os moradores conhecem os desordeiros, mas tem deixado passar por terem medo de denunciar. Marcas das mãos deixadas nas paredes das casas ao descerem dos telhados, indicam que os ladrões são tiradores de açaí. Suspeitas recaem sobretudo em sujeitos que estão no povoado à pouco tempo e segundo informações não oficiais acumulam passagens por carceragens do estado ou mesmo estão foragidos. "O caso é grave e o que mais quero é que as autoridades assuma o controle desta situação", disse uma moradora que preferiu não se identificar. Segue cópia de um BO registrado na delegacia por um dos moradores: