sábado, 20 de março de 2021

Secretaria de Saúde de SLP, Daynara Araújo, pretende pautar na CIR sobre as compras de vacinas por meio de consórcios entre prefeituras

Um dos assuntos citados na entrevista concedida na Radio Digital nesta última terça-feira (16), pelo
Prefeito Vilson junto com Secretária Municipal de Saúde, Daynara Araújo e o acessor Gil Layon, foi a compra de vacinas, a qual o blog replica com importantes informes aos nossos leitores.


Apesar de confirmar as aplicações de doses de vacinas a contento das metas do governo do estado, o assessor Gil Laion revelou o interesse luziense pela compra de novos lotes do imunizante com recursos próprios do município, feitas por meio de um consórcio de prefeituras de nossa região, tal como orienta a FAMEM/Federação dos Municípios do Estado do Maranhão. Essa pauta será levada à reunião da CIR/Comissão Intergestora Regional de Saúde com a justificativa de ampliar a cobertura da vacinação mesmo diante do esperado reforço advindo do consórcio dos governadores do Nordeste.


"Estamos investindo muito em testes que custam R$ 59,00 e uma vacina está custando R$ 55,00. Estamos vendo as nossas condições para ver se dá para comprar as vacinas", disse o Prefeito Vilson Ferraz diante das opções que vem surgindo no intuito de frear o avanço do vírus em nossa cidade.