Uma Moção de Pesar, de autoria do Vereador-presidente, Felipe Ferraz e de todos os vereadores (as), foi colocada sob votação na sessão desta última sexta-feira (21), seguida de várias manifestações de lamentos, onde as emoções da perda afloram involuntariamente, seja pela saudade do amigo Eumar, ou mesmo pelas próprias ausências, recordadas na intimidade de cada presente no evento. "Essa homenagem foi muito válida. Eumar foi vereador desta casa, atuou bem. Seu pai dá nome ao plenário desta Casa e está muito feliz, onde estiver", disse o Vereador Felipe Ferraz, antes de ler a mensagem a "Morte não é nada". Segue-vídeo homenagem:
Vários familiares foram convidados e numa das menções feitas por um dos irmãos sobre o evento, disse bastante emocionado o "Osmar Filho": "Vejo que meu irmão Eumar realmente tinha muitos amigos". A mãe "Cotinha", a esposa Marly, as filhas, do filho do ex-vereador e até dois netinhos do ex-vereador, também prestigiaram todo o evento.
O Prefeito Vilson e a esposa Elisabeth (que era prima de Eumar) apresentaram recortes de lembranças da boa índole e do testemunho de vida de Eumar, uma ocasião também para lembrar de todas as vítimas do Covid 19 na cidade. "Que esta Moção de Pesar se estenda a todas as vítimas luzienses do Covid", disse o prefeito em um dos trechos do seu discurso. Segue a Moção de Pesar: