sexta-feira, 7 de maio de 2021

Vereador ALEX DURANS pede à Prefeitura de SLP para que os atendentes dos comércios sejam incluídos no plano vacinal contra o Covid

Considerando significativos avanços de atendimentos aos planos nacional, estadual e municipal de vacinações por parte da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Luzia do Paruá contra o Covid, o Vereador ALEX DURANS, do Avante, encaminhou ao órgão municipal, o pedido de inclusão dos atendentes de comércios na lista de grupos prioritários na vacinação.

A propositura foi defendida pelo vereador Alex e justificada em seguida pelo vereador Gean, que é da área da saúde e fez apontamentos sobre uma postura de autonomia referendada pelo STF aos estados e municípios que contrasta gravemente com o negacionismo do presidente da república e alguns aliados.

A Indicação 006/2021, de autoria do Vereador Alex Durans foi aprovada com os votos de todos os 11 vereadores e é de suma importância para que a SEMUS venha a se reportar junto aos órgãos competentes para os quais encaminha planilhas com dados sobre as vacinações. O documento segue para apreciação do poder executivo.