domingo, 27 de junho de 2021

Estudantes dos cursos de Qualificação Profissional do IEMA lotam Câmara de Vereadores de SLP para Aula Inaugural

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) realizou na tarde da última sexta-feira (25), no Plenário da Câmara Municipal de Santa Luzia do Paruá, a AULA INAUGURAL dos cursos de Qualificação Profissional em ESTÉTICA, PINTURA E BOMBEIRO CIVIL. 

A anfitriã do evento e que muito ajudou a qualificar a centenas de jovens luzienses ao longo de 4 anos de buscas de oportunidades em São Luís, a Vereadora Novinha, do PT, foi bastante aplaudida e elogiada pelos presentes: estudantes, professores, técnicos, vereadores Alex Durans e Felipe Ferraz e pelo Secretário Adjunto de Estado da Educação, o André Bello. "A Vereadora Novinha nunca pediu nada para ela... Ela sempre pediu por vocês... A Vereadora Novinha é uma guerreira e nós devemos muito a ela porque nós temos o IEMA aqui em Santa Luzia do Paruá", destacou o Secretário André Bello. 

Desta vez serão 160 certificações para os concludentes numa jornada de 3 meses de aulas sob a coordenação da Professora Shirley. A etapa de formação foi caracterizada pela grande procura e pela compreensão dos secretários da Seduc, o Felipe Camarão e André Bello (Adjunto)"A procura por vagas no ato das inscrições foi de tal extensão, que em questão de horas após o início, já haviam se esgotado. Relatei a situação ao Secretário André Bello e assim conseguimos estender as oportunidades para mais 40 inscrições", disse a vereadora agradecendo ao Governador Flávio Dino pelo atendimento aos seus pedidos, "feitos em nome de todos os jovens que buscam as oportunidades de qualificação e trabalho", ainda completou.

Cerca de 250 pessoas entre estudantes e convidados, participaram do evento (Veja fotos) apoiado pelo Presidente da Câmara Vereador Felipe Ferraz, Vereador Alex Durans, Secretária Municipal da Mulher, Antonia Costa e pelo diretor do IEMA, Professor Antão

Em virtude das iniciativas da vereadora, Bello ainda deixou no ar as expectativas para futuras conquistas, uma delas será o programa "Mais Renda", que infere os financiamentos de kit's de profissionalização, uma ajuda a mais aos egressos dos cursos do IEMA para os novos estudantes.