sexta-feira, 23 de julho de 2021

Representantes dos Idosos de SLP e Vereadora Novinha realizam agenda na Capital São Luís e protocolam reivindicações feitas em nome dos 487 integrantes do Grupo 'A Melhor Idade em Movimento'


 Uma equipe selecionada de idosos, que integram o mais duradouro e organizado movimento dos idosos de Santa Luzia do Paruá - o Grupo 'A Melhor Idade em Movimento', esteve nesta quinta-feira (22), na capital São Luís, junto com a Vereadora Novinnha e alguns colaboradores, entre estes, a Secretária Municipal da Mulher, Antonia Costa.

O integrantes da comitiva luziense estiveram reunidos na sede da Secretaria de Estado da Saúde, com o Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula e o Dep. Federal, Bira do Pindaré, tratando sobre ações voltadas para a saúde e a educação dos idosos.

Representando os anseios de 487 membros integrantes do grupo 'A Melhor Idade em Movimento', a Vereadora do Partido dos Trabalhadores protocolou pedidos nas áreas de saúde e educação. 

Focando nas conquistas adquiridas na área da saúde, nossa postagem destaca a contratação que o estado fará, de um ginecologista (para demanda indeterminada) e um oftalmologista (para 300 cirurgias de catarata e pterígio). As despesas destas ações possíveis, graças a uma emenda do Deputado Bira do Pindaré, que em vídeo, explica como será aplicada! Segue vídeo: