sexta-feira, 3 de setembro de 2021

*À PEDIDO DA VEREADORA NOVINHA OS IDOSOS DA MELHOR IDADE EM MOVIMENTO RECEBERAM UMA VAN NOVA, FARDAMENTO, KIT ESCOLAR E 02 PROFESSORES.*

A cidade de Santa Luzia do Paruá recebeu na última quinta-feira (02), van do Serviço Travessia, um projeto subsidiado pelo Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), que disponibiliza Transporte Especial Gratuito em cerca de 30 cidades do Maranhão, e está disponível ao uso exclusivo de pessoas em cadeira de rodas, deficientes visuais, crianças com microcefalia, hidrocefalia e outras doenças neurológicas com alto comprometimento de mobilidade, idosos e pessoas em vulnerabilidade social.

Em uma solenidade marcante que lotou a Câmara Municipal da cidade luziense, o Prefeito Vilson Ferraz, a Secretária Municipal da Mulher Antonia Costa e a Vereadora Novinha do PT pousaram para uma foto simbólica de entrega das chaves junto com os idosos que prestigiaram o evento e ao lado do Secretário de Estado da Educação Felipe Camarão, o adjunto André Bello e o Daniel Carvalho, que é Presidente da Agência de Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos/MOB. Em cumprimento a uma promessa feita por Felipe Camarão no evento de inauguração do IEMA (Veja), foram entregues também kit's de alfabetização e uniformes para os idosos!

Ao prefeito Vilson ficaram registrados pelas oportunidades das falas o testemunho de gratidão por conceder a livre parceria com o estado para que o Projeto Travessia tivesse continuidade no município. E à vereadora Novinha, como sempre, foi manifestada as admirações por todos, tanto por sua articulação para organizar os idosos, quanto pelas iniciativas bilaterais que mais uma se concretizaram em benefícios à coletividade. PARABÉNS!