sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Realizada a 1ª sessão do ano na Câmara Municipal de SLP e o Presidente Vereador FELIPE FERRAZ afirma que haverá reajuste dos salários para os professores na Gestão do Prefeito Vilson*

Curta o canal da CÂMARA MUNICIPAL DE SLP, click Aqui

Foram iniciados hoje (04/02), os trabalhos legislativos no Plenário Vereador Osmar Andrade Pessoa, na Câmara Municipal de Santa Luzia do Paruá.

Reforçadas as transparência das sessões com novos canais na internet

Na fase de apresentações da Ordem do Dia, a Secretária da Mesa, Vereadora Luciente Costa/PT deu conhecimento ao Projeto de Lei Nº 001/2022, enviado em caráter de urgência pelo Poder Executivo, e que tem como finalidade a Alteração da Nomeclatura do Capítulo 3º da Lei Municipal Nº 402/2015 e dá outras providências.

Passado logo a seguir para as considerações finais, os vereadores (as) Carlos Alberto/PSD, Gean/PSB, Dez Anos/PSB, Beth/MDB, Newtinho/MDB e Novinha/PT levaram para a tribuna os debates de relevância para os luzienses, entre estes, o que se refere ao reajuste do piso salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino, na ordem de 33,24%.

O Presidente da Casa, Vereador Felipe Ferraz, deu ênfase ao reajuste e minimizou “polêmicas”, confiante de que a Prefeitura vai viabilizar o reajuste dos salários dos professores logo após a assinatura de uma portaria do governo federal, o que veio a acontecer de forma simultânea ao discurso de Felipe (Veja). Vale ressaltar que a Confederação Nacional dos Municipal chegou a orientar o não pagamento do reajuste em face do “colapso financeiro” nas prefeituras de todo o país” (Veja).

Abrindo um leque maior de observações bastante positivas sobre a gestão do Prefeito Vilson Ferraz, o Vereador Felipe exaltou as oportunidades que a prefeitura tem dado aos “filhos da terra”, um “prefeito que não se esconde”, assim falou, lembrando sobretudo os trabalhos estruturantes que vem mantendo a cidade numa posição de destaque na Região do Alto Turi.