Foram iniciados hoje (04/02), os trabalhos legislativos no Plenário Vereador Osmar Andrade Pessoa, na Câmara Municipal de Santa Luzia do Paruá.
Reforçadas as transparência das sessões com novos canais na internet |
Na fase de apresentações da Ordem do Dia, a Secretária da Mesa, Vereadora Luciente Costa/PT deu conhecimento ao Projeto de Lei Nº 001/2022, enviado em caráter de urgência pelo Poder Executivo, e que tem como finalidade a Alteração da Nomeclatura do Capítulo 3º da Lei Municipal Nº 402/2015 e dá outras providências.
Passado logo a seguir para as considerações finais, os vereadores (as) Carlos Alberto/PSD, Gean/PSB, Dez Anos/PSB, Beth/MDB, Newtinho/MDB e Novinha/PT levaram para a tribuna os debates de relevância para os luzienses, entre estes, o que se refere ao reajuste do piso salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino, na ordem de 33,24%.
O Presidente da Casa, Vereador
Felipe Ferraz, deu ênfase ao reajuste e minimizou “polêmicas”, confiante de que
a Prefeitura vai viabilizar o reajuste dos salários dos professores logo após a
assinatura de uma portaria do governo federal, o que veio a acontecer de forma
simultânea ao discurso de Felipe (Veja). Vale ressaltar que a Confederação Nacional
dos Municipal chegou a orientar o não pagamento do reajuste em face do “colapso
financeiro” nas prefeituras de todo o país” (Veja).
Abrindo um leque maior de observações bastante positivas sobre a gestão do Prefeito Vilson Ferraz, o Vereador Felipe exaltou as oportunidades que a prefeitura tem dado aos “filhos da terra”, um “prefeito que não se esconde”, assim falou, lembrando sobretudo os trabalhos estruturantes que vem mantendo a cidade numa posição de destaque na Região do Alto Turi.